sábado, janeiro 15, 2011

com ciência


Depois de arquivar milhões de pensamentos em minha memória, eis que surge algo ainda mais fantástico: a consciência.
Milhões de livros são insuficientes para explicar.
Através dela, a consciência, descobrimos que temos um eu e que somos um ser exclusivo no teatro da vida.
Através dela também, construímos as relações sociais, amamos, sentimos falta das pessoas, nos isolamos, nos confundimos, nos decepcionamos, nos certificamos e procuramos romper nossa bolha de solidão.
Tenho consciência que minha bolha só foi estourada por uma pessoa, e é nela que confio cegamente, minha estrutura central, emocional e criativa devo à ele, porque sim, no meio da consciência tem espaço para sentir amor puro, por puro cuidar.
A consciência me faz enxergar tudo o que sou, e o que quero, o que eu não quero então... Hunf daria um romance. Hoje pela manhã formei a
DCD = Duvide, critique e determine.
Duvido, de tudo que controla minha emoção e conspira contra a vida
Critico, cada arte que não é boa aos meus olhos, e que eu sempre não tenho coragem de dizer, critico sobre meu conformismo.
Na verdade acho que estou dando um choque de lucidez em minhas emoções, estou sacando as mudanças em mim sem deixar que elas me manipulem.
Ontem eu matei algumas chances velhas, fétidas, infantis, não mais admiradas isso me fez respirar um ar de limpeza e clareza foi valido. Agora estou indo arquivar algumas experiências, isso pode levar alguns dias, meses ou até mesmo esse ano todo, porque mais do que ficar me justificando eu quero viver, ao lado da ternura e da paz que é o meu porto mais que seguro, Fabio Eugenio é o nome da mudança inteligente em mim, me sinto com sorte amanhã eu volto.

d.d




Um comentário:

Vitamina Sane disse...

Lindo isso Dani!
saudades de conversar, vamos marcar?